segunda-feira, 6 de março de 2017

Você Sabe Porque Alguns Lugares Alagam na Sua Cidade?

Você sabe o Porquê? Sabe também que você pode está sendo o responsável por isso? Não? Então vamos conversar um pouquinho!



#HelloHiHey Pessoas lindas desse blog!
Hoje é trouxe uma assunto pra vocês que é bastante pertinente e que me incomoda muito, acho que a você também...


Aqui em Fortaleza todo ano é a mesma coisa, basta uma chuva que já tem alagamento em algum canto!

É claro que existem outro fatores para os alagamentos, como falta de sanamento básico, falta de áreas verde, falta de um sistema de coleta seletiva apropriado, entre outros. O entupimento dos bueiros é um desses fatores, algo ainda muito frequente.

Os bueiros são responsáveis por escoar a água das ruas.

Não adianta de nada a prefeitura da sua cidade está fazendo o papel dela se tem pessoas que ainda não compreenderam que elas também são responsáveis pela limpeza e por zelar o meio ambiente.

Você que acha que o papelzinho de bombom jogado pela janela do ônibus não vai causar nada de mais ao meio ambiente, porque de fato ele é pequeno. Estaria você não tendo clareza do impacto que está causando...?

Além do fator poluição, e de que ele vai ficar lá por muito tempo para terminar o processo de degradação ele vai colaborar para entupir o bueiro, é pequeno mas... lembra daquele ditado? De grão em grão a galinha enche o papo! Pois é, e não são só papeis de bombons que são jogados pela janela do ônibus, do carro ou até mesmo de quem anda a pé... sacolas, latas de refrigerante, embalagens e uma variedade de coisas colaboram para o entupimento dos bueiros.

"Ah Hamanda, O que eu posso fazer então?"

Ótimo, Você quer saber? Então vamos lá!
  • Primeiramente procure NÃO JOGAR LIXO NA RUA ;-) , segure seu lixo até encontrar uma lixeira.
  • Reserve um local em frente a sua casa para colocar o lixo que não seja acessível aos animais na rua, eles podem espalhar o lixo. Você pode alimenta-los de outra forma. 
  • Consuma de forma consciente e repense no seu lixo. Será que tal embalagem pode ser reaproveitada na sua casa?
  • Eduque as crianças e o próximo. Dá aquele toque no colega sabe? ( se ele infelizmente não compreender, você pode recolher o lixo dele e jogar no lugar certo).
Dentro do ônibus um garoto ia jogar a embalagem do sorvete pela janela, eu pedi que ele não fizesse isso e pedi também para segurar, ele ficou um pouco constrangido mas com certeza entendeu a mensagem e eu fiquei de consciência limpa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...