sexta-feira, 3 de março de 2017

Câmeras - DSLR, Compactas e Super Zoom

Você sabe o que é uma DSLR? Como ela funciona? As principais diferenças entre DSLR e câmeras compactas? 
DSLR significa Digital Single-Lens Reflex, que quer dizer que essas câmeras possuem um espelho central que envia a imagem para quem está fotografando poder visualizar no view finder, que é o lugar onde se encaixa o olho na câmera.

A DSLR é uma câmera com muito mais atributos do que uma câmera compacta, ela possui uma qualidade melhor da imagem já que o sensor é maior (quanto maior o sensor, melhor a qualidade da imagem).
As DSLR não são tão fáceis de manusear, então tem que estudar um pouquinho se quiser explorá-la melhor.
Quanto aos ajustes, na DSLR, há muito mais possibilidades e elas podem trocar de lentes <3 



São mais rápidas e a bateria dura mais.

Mas há também alguns "detalhes", elas são bem mais robustas e pesadas (devido o jogo de espelhos dentro da câmera), não é a câmera mais apropriada pra você que quer colocar na bolsa e sair fotografando ,como uma compacta que é discreta e dá pra levar pra todo canto. As compactas são bem mais práticas, menores e leves.
Exitem também as câmeras super zoom que são robustas como as DSLR. A super zoom possui lente fixa, não possui a mesma qualidade de uma DSLR.



O preço de uma DSLR é bem mais caro do quê o da compacta. Caso você esteja disposto a comprar uma DSLR mas tá curto o orçamento, eu aconselho a ir juntando um dinheirinho e comprar uma semi nova que esteja em boas condições. As lentes também são um pouco caras, então explore bastante a lente do kit, que geralmente é uma 18-55mm, que é mais abrangente, ideal pra quem tá começando e definindo o que realmente quer fotografar.


3 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...