segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Tripé Caseiro Fácil

Tá precisando tirar fotos legais, gravar videos com sua câmera ou filmadora e não tem quem te ajude? Esse post é pra você então ;-) uma gambiarra de tripé!



Esse diy eu adaptei do canal: manual do mundo. eu estava precisando de um tripé e achei esse que parecia ser muito fácil.
Materiais que utilizei:
  • 3 canos de pvc de 1,20m (mas você pode colocar do tamanho que for necessário para você);

  • 1 parafuso que encaixe na sua câmera na parte de baixo (eu comprei de 1/4, é a medida padrão que fica na câmera ou filmadora);
  • 2 arroelas;
  • 2 porcas;

  • uma garrafa pet com tampa (utilizei uma de 2L);

  • Arame;

  • Chave de fenda e vela para furar o cano e a tampinha da garrafa;
  • Tesoura e estilete para cortar a garrafa;
  • Alicate para cortar e apertar o arame;

Passo a Passo
>>Corte a garrafa um pouco acima do meio e depois divida a garrafa em três, formando 3 pétalas.


>>Fure a tampa da garrafa PET (aquecendo a chave de fenda na vela) o suficiente para entrar o parafuso. depois de encaixar o parafuso na tampa coloque primeiro uma arroela e depois uma porca, dentro e fora da tampa. É PRECISO ACOCHAR BEM AS DUA PORCAS (use ferramentas pra isso)!

 
>> Em cada pétala da garrafa será envolvido um cano de PVC. para prender o cano a pétala da garrafa usa-se o arame (é importante acochar bem o arame para ficar bem firme). Quanto mais perto da tampa da garrafa os canos ficarem, não será possível fechar o tripé.(eu fiz o meu para não fechar, então coloquei bem próximo).
>> Faça em uma altura média, em cada cano, dois furos opostos (usando a mesma técnica de furar a tampa da garrafa, com a chave de fenda quente), para poder passar o arame e finalizar o tripé. Assim você vai dá estabilidade para o tripé não abrir quando colocar a câmera.

>> Encaixe a tampa 


Agora é só encaixar sua câmera no parafuso que está na tampa e voilà! agora você pode tirar melhor suas fotos sozinho ou usa-lo para ter maior firmeza nas fotos.


Você pode customizar e deixá-lo mais bonitinho (meu acabamento com os arames não ficou muito bom, mas tudo bem), pintando com tinta spray. Como o meu proposito é para usar em casa eu deixei assim mesmo :). Talvez eu customize e coloque aqui para vocês, o que acham?

OBS: Eu já tinha os canos pvc (eles são baratinhos), os arame foi 1,50 (sobrou bastante), as arroelas, porcas e parafuso juntos sairam por menos de R$ 3,00 (não lembro o valor exato). A garrafa eu também já tinha.
Mostra lá pra mim quando você fizer!
#aprendiacomaha

Espero que tenha gostado 
beijooos :-* !

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...