quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Tá na Moda, e Agora? É Tendência! Comprar ou não Comprar?

As tendências são mesmo tentadoras, de repente tá todo mundo usando, todo mundo achando lindo. E você, como fica nessa história?



#HELLOHIHEY pessoas lindas desse blog! Hoje vim bater um papinho sério com vocês...

A indústria da moda é uma das maiores no mundo, uma industria que gera muitos lucros e que por sinal é muito rápida! Há muita coisa polêmica quando se trata desse assunto, mas vamos começar de uma forma mais light ok?!
  • Moda rápida
Modelo de negócio da Europa chamado fast fashion. Em pouquíssimo tempo a peça é criada, produzida e esgotada (na maioria das vezes essas peças não são de alta qualidade e por isso o baixo preço). Isso é comum em grandes lojas departamento, diferente de marcas "normais" que lançam coleções a cada 6 meses.
  • Sobre as tendências... se render ou não? 
A resposta é que depende. As tendências vão e voltam, o que não tá na moda hoje pode está amanhã. Um exemplo disso é o veludo, que ninguém nem lembrava mais e de repente... bum! Ele é a sensação do momento. Se você já tem uma peça assim, esse é o momento de usá-la! Mas se não tem a peça da moda rápida... pra que se render se você nem se identifica tanto? Esse é outro ponto, não tem sentido você aderir uma tendencia que não tem nada haver com você!!!

  • Como está na moda sem prejuízo financeiro pra você e pro meio ambiente?
Você pode investir em acessórios da moda com peças de roupas que você já tem (básica e de qualidade, bem coringa, que vai durar por várias estações e não vai sair de moda nunca). Se realmente tá tentada a comprar aquela blusa com detalhes metalizados ou aquele sapato de veludo, tem outra solução, na hora da compra tente pensar na sua peça daqui a 1-2 anos, em como ela pode ser customizada por você mesma. (vai ter muitos diy  por aqui, prometo).
  • O impacto
A resposta é ... GRANDE! São gastos muitos litros de água para fabricar roupas, muito produtos químicos despejados no mar, em águas de consumo humano e muita mão de obra barata.

Algumas tendências do momento:





"Ah Hamanda, e o que eu tenho haver com isso? Eu quero é comprar minha roupa mara e ficar na moda"

Sugiro que repense suas compras, compre com consciência do impacto que está causando, pesquise, informe-se! Saiba que cada um tem seu papel com o meio ambiente, aqui é nosso lar  <3.

Iai, o que achou dessas tendências? Elas tem haver com você? Será que vale a pena pra você investir nelas? #ficaoquestinamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...